Através do know-how adquirido desde 1983, juntamente com uma ampla rede de network e parceiros em todo o mundo (EUA, Alemanha, França, Suécia, Itália, Espanha, China, Japão, Mercosul e outros.), a Ergomax está capacitada a importar equipamentos, peças de reposição, ferramentais e quaisquer outras necessidades de seus clientes. Atualmente a Ergomax se enquadra como Trading Company, garantindo os melhores benefícios em seus processos de importação que só esta categoria de empresa pode oferecer. Seu procedimento oferece agilidade, segurança e confiabilidade, sempre buscando os melhores acordos e benefícios o que reflete diretamente nas operações de seus clientes.

“O que você necessitar, de qualquer lugar do mundo.” A Ergomax também atua como “Procurement” para diversas empresas de construção no Brasil, identificando, localizando, avaliando e gerenciando todo o processo de importação e desembaraço aduaneiro, de acordo com as necessidades específicas de seus clientes. Ferramentais, maquinários, equipamentos, insumos, peças de reposição entre outros.

Com grande know-how na importação e comercialização de equipamentos novos ou usados, a Ergomax está capacitada a acompanhar e executar toda a operação, desde a avaliação do equipamento na origem, processos de importação, processos de nacionalização e documentação, avaliação do equipamento no destino, além de prover peças de reposição e manutenção. Atualmente a Ergomax se enquadra como Trading Company, garantindo os melhores benefícios em seus processos de importação que só esta categoria de empresa pode oferecer o que reflete em sua agilidade e baixos custos.
Já atuou como “Dealer” de renomadas marcas como KOERING (Guindaste), LORAIN (Guindaste), P&H (Guindaste), GROVE (Guindaste), SMV (Reach Stacker), XCMG (Guindaste), SICHUAN CHANGJIANG (Guindaste), SANY (Guindaste e Reach Stacker), entre outras, desenvolvendo diversos cases de sucesso nestas parcerias. Em 2008 e 2009 foi responsável pela colocação de mais de 300 equipamentos no mercado nacional, sendo considerada a empresa que mais importou equipamentos neste período, mesmo com o reflexo da crise econômica global no final de 2008. Foi a primeira empresa a aportar um navio Ro-ro no porto de Itajaí – SC.
Seja qual for sua necessidade entre em contato, teremos um imenso prazer de auxiliar, orientar ou indicar as melhores soluções para suas operações.

A Ergomax comercializa, para todo o mercado nacional e América do Sul, peças de reposição originais de diversas marcas e OEMs. Um grande estoque de peças, um ágil processo de importação e uma equipe altamente qualificada, proporcionam ao mercado orientação, identificação e as melhores condições para os itens desejados. Seu estoque é composto pelas principais peças de reposição (itens de giro) e através da importação direta disponibilizamos todos os demais itens.
Com forte atuação no seguimento de guindastes (XCMG, SANY, GROVE, entre outros), equipamentos portuários (reach stacker, ELME Spreaders, entre outros) e Plataformas Elevatórias de Trabalho – PTA Sinoboom e utilizando o sistema de “Procurement”, a Ergomax está apta a fornecer peças de reposição e conjuntos das principais marcas chinesas, americanas e alemãs.

A Ergomax é distribuidora da Elme Spreader no Brasil desde 1996, disponibilizando peças genuínas e suporte técnico para os usuários de seus produtos em todo o  territorio nacional. Fundada em 1974 pelo Sr. Gösta Karlsson, engenheiro mecânico e atual Presidente CEO, a Elme Spreader fornece soluções de movimentação de container para todo o mundo. Durante 04 décadas os clientes da Elme acoplaram mais de 14.000 spreaders em suas empilhadeiras, reach stackers, pórticos e guindastes.

A confiança alcançada fez a Elme Spreader ser reconhecida como o fabricante independente líder mundial do segmento. Os usuários dos produtos da Elme estão localizados nos 07 continentes, incluindo as OEMs internacionalmente reconhecidas e usuários finais. Todos os spreaders são fabricados nas instalações da Elme em Älmhult – Suécia. Desde a criação do design, o desenvolvimento do produto, a fabricação e os testes finais,  possibilitando que a Elme tenha 100% do controle sobre a produção e qualidade de seus produtos. Para uma maior segurança e confiabilidade em suas operações, entre em contato com a Ergomax e adquira sempre peças genuínas Elme.

A Ergomax é distribuidora da Hirschmann MCS do grupo Belden no Brasil. A divisão MCS (Mobile Machine Control Solutions) é líder mundial na fabricação de sistemas de controle, indicadores de momento de carga e sensores para equipamentos móveis. Comercializando as marcas Hirschmann, PAT e Kruger, a Hirschmann MCS tem um extenso portfólio de produtos, que inclui consoles, sistemas e sensores que atendem todos os requisitos das OEMs e são aplicáveis em equipamentos móveis que não foram fabricados com estes dispositivos.
Estes sistemas eletrônicos são usados por fabricantes de máquinas e usuários finais nas áreas de transporte e elevação de carga. Os sistemas de controle da Hirschmann MCS e os indicadores de momento de carga são vendidos diretamente para OEMs para aplicação em seus equipamentos e  também para os usuários finais através da Rede de Concessionários Premier.

A Ergomax Equipamentos foi fundada em 1983, por Alfredo Rubens Costa, engenheiro formado pelo Instituto de Tecnologia Mauá e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, cuja vida profissional foi focada na fabricação, manutenção e venda de equipamentos e seus componentes, e atualmente é considerado um dos pioneiros do mercado nacional de equipamentos de movimentação de carga.

O primeiro grande contrato da Ergomax foi a reconstrução de um guindaste P&H 6250 TC, com capacidade nominal de 250 tons que havia se acidentado no porto Santos. O resultado desta reforma gerou um contrato com a CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), onde a empresa era responsável pela manutenção e disponibilidade de toda a frota de equipamentos da margem esquerda do Porto de Santos (o maior porto da América Latina) que por consequência gerou inúmeras contratações em todo sistema portuário e terminais do Brasil.

Com o sucesso na área de assistência técnica, diversos fabricantes de peça de reposição: Rodagas (Kit GLP), Mann (Filtros), PAT-Hirschmann (Load Moment Indicator), Elme (Spreader), entre outras, buscaram a Ergomax para distribuição de seus produtos, iniciando desta forma o departamento de peças da empresa. Como muitos dos fornecedores de peças eram estrangeiros, deu-se início ao departamento de importação sempre com foco de obter as melhores condições de preço e prazo seus clientes.

Após alcançar uma grande eficiência nestes 03 departamentos, Assistência Técnica, Peças de Reposição e Importação, base fundamental para a consolidação de marca de qualquer fabricante de equipamento no Brasil, a Ergomax iniciou suas atividades de importação e venda de equipamentos e ferramentais no formato de “Procurement”: localizando, identificando, avaliando no mercado nacional ou exterior e cuidando de toda a logística para disponibilizar a melhor solução de acordo com as necessidades do cliente, que por consequência gerou inúmeros contratos de distribuição de equipamentos de marcas mundialmente reconhecidas: KOERING (Guindaste), LORAIN (Guindaste), P&H (Guindaste), GROVE (Guindaste), SMV (Reach Stacker), XCMG (Guindaste), SICHUAN CHANGJIANG (Guindaste), SANY (Guindaste e Reach Stacker), entre outras.

A Ergomax tem participado ativamente do desenvolvimento nacional através de seu corpo técnico especializado, e tem desenvolvido e executado projetos nas áreas de Construção Civil e Pesada, Montagens Eletromecânicas, Companhias de Locação de Equipamentos, Portuárias, Terminais de Carga, Militar, Industrial, Ferroviária, Prefeitura e Órgãos Estatais e Federais objetivando treinamento de pessoal e processos de manutenção preventiva, corretiva e preditiva em equipamentos de movimentação de carga e terra. Um exemplo disso foi o desenvolvimento e fabricação de veículos de resgate de Tanques de Guerra para as Forças Armadas do Brasil.
 
Atualmente a Ergomax se enquadra como Trading Company, garantindo os melhores benefícios em seus processos de importação que só esta categoria de empresa pode oferecer o que reflete em sua agilidade e baixos custos.

Em 2013 a Ergomax dividiu suas atividades de assistência técnica e reforma de equipamentos com a abertura de uma nova empresa pertencente ao grupo, a Ergolift. Esta ação teve como objetivo permitir oferecer serviços a antigos clientes que possuíam frotas com diversas marcas de equipamentos, carregando consigo todo o know-how e a tradição de 32 anos da Ergomax.

pecas-equipamentos-ergomax

Estrutura Ergomax

• Atendimento em todo o Brasil • Equipe altamente especializada em sede própria

Executamos

• Assistência técnica multimarca • Reformas de equipamentos • Manutenção preventiva e corretiva em contratos • Venda e locação de guindastes e plataformas aéreas • Serviços de procurement

Possuímos

• Guindastes de reach stakers seminovos em estoque • Plataformas aéreas com alcance de 12 a 29 metros • Peças de reposição para Xcmg, Sany, Changjiang • Spreader e peças de reposição Elme • Preços extremamente competitivos.

Seminovos em excelente estado à pronta entrega

seminovos-ergomax

Plataformas PTA

• Trabalho rápido com qualidade e segurança • Fácil manutenção • Baixo custo operacional

Peças de reposição originais

XCMG, SANY, SICHUAN CHANGJIANG, SINOBOOM ENTRE OUTRAS. O estoque da Ergomax é composto pelas principais peças de reposição (itens de giro) e através da importação direta disponibiliza todos os demais itens.

reposicao-ergomax

Entre em contato

ERGOMAX | SP

(Peças de Reposição – Estoque – Show room – Oficina)
Rua Terceiro Sargento João Lopes Filho, 50 – Parque Novo Mundo – 02178-010 – São Paulo – SP

55 (11) 2631.8312    |    55 (11) 2631.5999

ERGOMAX SP | ESCRITÓRIO CENTRAL

(Administrativo – Financeiro – Equipamentos – Importação – Procurement)
Av. dos Imarés, 1331 – Planalto Paulista – 04085-002 – São Paulo – SP

55 (11) 2193.1531    |    55 (11) 2193.1533

OUTRAS BASES
Ergomax – Santos SP | Base Operacional – Estoque – Oficina – Show room