Através do know-how adquirido desde 1983, juntamente com uma ampla rede de network e parceiros em todo o mundo (EUA, Alemanha, França, Suécia, Itália, Espanha, China, Japão, Mercosul e outros.), a Ergomax está capacitada a importar equipamentos, peças de reposição, ferramentas e quaisquer outras necessidades de seus clientes para qual esteja habilitada. Atualmente a Ergomax opera garantindo os melhores benefícios em seus processos de importação, feita com agilidade, segurança e confiabilidade, sempre buscando os melhores acordos e benefícios, o que reflete diretamente nas operações de seus clientes.
“O que você necessitar, de qualquer lugar do mundo”. Identificando, localizando, avaliando e gerenciando todo o processo de importação e desembaraço aduaneiro, de acordo com as necessidades específicas de seus clientes. Ferramentais, maquinários, equipamentos, insumos, peças de reposição entre outros.
Ergomax está capacitada a acompanhar e executar a importação desde a avaliação do equipamento na origem, processos de embarque, processos de nacionalização e documentação final, além de prover peças de reposição e contratos de manutenção.
Já atuou como distribuidor de renomadas marcas como KOERING (Guindastes), LORAIN (Guindastes), P&H (Guindastes), GROVE (Guindastes), SMV (Reach Stackers), XCMG (Guindastes), SICHUAN CHANGJIANG (Guindastes), SANY (Guindastes e Reach Stackers), SINOBOOM (PTA), AXLETECH (Eixos diferenciais), entre outras, desenvolvendo diversos cases de sucesso nestas parcerias.
A Ergomax liderou o crescimento de importações de guindastes no boom iniciado em 2008 e foi responsável pela colocação de mais de 600 equipamentos no mercado nacional, sendo considerada a empresa que mais importou guindastes nesse período.
Seja qual for sua necessidade entre em contato, teremos um imenso prazer de auxiliar, orientar ou indicar as melhores soluções para suas operações.
A Ergomax comercializa, para todo o mercado nacional, peças de reposição originais das marcas que atuou como distribuidora e possui um grande estoque de peças XCMG e SANY e um residual das marcas Axletech, PAT/Hirschmann/Wika, Grove e Terex; além de possuir um ágil processo de importação.
Com forte atuação no seguimento de guindastes, equipamentos portuários e Plataformas Elevatórias de Trabalho – PTA e utilizado o sistema de “Procurement”, a Ergomax está apta a fornecer peças de reposição e conjuntos das principais marcas chinesas, americanas e alemãs.
A Ergomax tem suprido componentes para o Spreader da Elme no Brasil desde 1996, disponibilizando peças genuínas e suporte técnico para os usuários de seus produtos que são aplicados em empilhadeiras, reach stackers, pórticos e guindastes portuários.
A Ergomax é fornecedora dos produtos PAT-Kruger-Hirschmann-Belden-Wika no Brasil. Estes sistemas eletrônicos são usados por fabricantes de máquinas e usuários finais nas áreas de transporte e elevação de carga. Estes sistemas de controle e os indicadores de momento de carga são vendidos diretamente para OEMs para aplicação em seus equipamentos e como reposição para os usuários finais.
A Ergomax Equipamentos foi fundada em 1983, focada na fabricação, manutenção e venda de equipamentos e seus componentes.
A Ergomax conquistou seu primeiro grande contrato para a reconstrução de um guindaste com lança treliçada marca P&H modelo 6250 TC, com capacidade nominal de 250 tons que havia se acidentado no porto Santos.
O sucesso desta reforma gerou outros contratos de reformas e manutenções nos Porto de Santos, Paranaguá, Itajaí e Manaus, bem como, instalações industriais como a Refinaria de Cubatão, Usiminas e terminais de cargas na baixada santista. No Porto de Santos a Ergomax foi a responsável pela manutenção e disponibilidade de toda a frota de equipamentos da margem esquerda do Porto de Santos (o maior porto da América Latina), operando com 63 funcionários distribuídos em turnos sequenciais.
A Ergomax tem participado ativamente do desenvolvimento nacional através de seu corpo técnico especializado, e tem executado projetos nas áreas de Construção Civil e Pesada, Montagens Eletromecânicas, Companhias de Locação de Equipamentos, Portuárias, Terminais de Carga, Militar, Industrial, Ferroviária, Prefeitura e Órgãos Estatais e Federais objetivando treinamento de pessoal e processos de manutenção preventiva, corretiva e preditiva em equipamentos de movimentação de carga e terra.
Na área militar foi responsável pelo projeto, adequação e fornecimento de veículos de rápida locomoção, com infraestrutura para resgatar tanques de guerra atingidos em combate para as Forças Armadas do Brasil.
Com a crise da lava-jato em 2013 a Ergomax interrompeu suas importações de equipamentos, mantendo suas atividades de assistência técnica e reforma de equipamentos.